Quem somos

  O ICN como OSCIP tem seu foco na qualificação e desenvolvimento da aptidão para as atividades marítimas e para a consecução desses objetivos:

  • Realiza pesquisas a fim de contribuir para o desenvolvimento tecnológico do setor;
  • Desenvolve cursos, conferências, seminários e outras formas de difusão do conhecimento e troca de informações, visando a educação continuada dos trabalhadores que já atuam nesta área e a formação profissional daqueles que desejam nela ingressar;
  • E confecciona materiais didáticos, programas (software) e modalidades de ensino alternativas, a fim de apoiar o desenvolvimento marítimo & offshore em todos os seus segmentos.

   Em novembro de 2000 o ICN iniciou o projeto de desenvolvimento dos cursos referentes à Resolução A.891 da IMO, atual Resolução A. 1079 da IMO, (cursos para o pessoal que trabalha a bordo de unidades móveis de offshore), concluído no início de 2002, quando então, após avaliação realizada pela sociedade certificadora Bureau Veritas, recebeu o credenciamento da Autoridade Marítima LIBERIANA. No final do mesmo ano, iniciou o processo de avaliação feito pela PETROBRAS, que por delegação da Diretoria de Portos e Costas, avaliava em nome do governo brasileiro. Em maio de 2003, obteve o credenciamento da Autoridade Marítima BRASILEIRA.

  Atualmente, além de possuir os credenciamentos citados, o ICN também é reconhecido pelas Autoridades Marítimas da ILHAS MARSHALL, E VANUATU. O ICN possui também a certificação de Qualidade ISO 9001.

   Tendo em vista a aprovação desta instituição em rigorosas avaliações e seu compromisso com o ensino e o desenvolvimento da área marítima & offshore, podemos afirmar que o ICN é uma organização de reconhecimento internacional, cujos principais destaques são o Corpo Docente, composto por pesquisadores e professores de vasta experiência, e um sistema de qualidade com credenciamento internacional.

Confira o nosso vídeo institucional!

Galeria de Fotos

img04

ICN RIO Clique Aqui

img04

ICN CTO Clique Aqui

Fale conosco pelo WhatsApp